ADORAÇÃO PURA: o segredo
- Dani Elle

- 28 de mai. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de abr.
Deus está fazendo coisas incríveis no campo do louvor e da adoração no Brasil. De fato, Ele está fazendo em todo o mundo. Há um movimento acontecendo muito maior do que os seres humanos poderiam organizar. O nome de Jesus está crescendo em todos os lugares.
A adoração levará as nações até Cristo. Não é você cantando uma música para Jesus, ou cantando em uma banda, mas é Você o adorando. Sua adoração vai deixar uma marca no Brasil.
Vivemos constantemente em uma zona de guerra e temos um inimigo real. Quando aceitamos a Jesus, ganhamos um inimigo jurado, que é satanás. Não ficamos falando muito sobre ele para que não glorifiquemos o seu poder. Nosso Deus pode esmaga-lo como uma formiguinha. No entanto, seríamos tolos se ignorássemos os seus trabalhos. Ele odeia e luta contra a nossa Adoração Pura. Essa é a chave! Essa é uma bomba atômica no mundo das trevas, capaz de destruí-lo por completo.
O inimigo odeia uma adoração pura porque destrói as trevas. Adorar a Jesus não é apenas cantar uma canção e o inimigo odeia isso. No entanto, às vezes percebo que ele tem mais essa noção do que nós porque ele está sempre tentando corromper isso.
· Qual a principal arma contra a Adoração Pura?
A bíblia diz que o inimigo é um mentiroso, o pai da mentira. Por isso precisamos nos alimentar da palavra de Deus. Ela precisa ser preciosa para nós. A bíblia é a verdade pura e é através dela que você é capaz de reconhecer o que é adoração de verdade. Se você não souber o que é essa adoração, vai aceitar tudo o que vier diante de você. O que se diferenciar da verdade deve ser questionado.
Deus deseja uma geração que conheça a verdade e, com isso, não será enganada. O que isso tem a ver com a adoração? Sabemos que o diabo tem medo da nossa verdadeira adoração ao Senhor e por isso a tática dele é justamente corromper a pureza com a qual nós o adoramos. Você precisa entender uma coisa: Pureza é Poder.
· Então como o inimigo dilui o poder da adoração?
Ele faz com que a adoração seja sobre qualquer coisa que não seja Jesus. Não importa se for uma coisa que não é ruim. Tirar o foco de Jesus é diluir o poder da adoração.
Um exemplo de como ele dilui o poder da adoração é a “adoração da adoração”. A preocupação obsessiva dos líderes de louvor nas nossas igrejas para modelar uma “adoração bonita”. Alguns amigos chamam isso de “louvor marionete”. O líder fica em todo o louvor: “feche seus olhos”, “agora levante a sua mão”, “agora olhe pra cá”. Uma “adoração bonita” não define uma Adoração Pura.
Outro exemplo são as canções nas igrejas que se esbanjam de melancolia. Geram quilos de sentimentos, mas não são capazes de gerar adoração, pois seu foco perdeu a essência, que é adoração a Cristo.
O último exemplo é algo muito estranho que acontece nos nossos dias de hoje, tanto nos EUA com no BR. Quando o nome de um ministro se torna o nome da casa. É algo irônico que as pessoas que estão entregando louvor a Deus são aquelas que estão recebendo muita glória.
Além disso, ser uma pessoa de influência não é o problema (isso é uma missão, inclusive)! Mas você deve saber qual é o propósito disso. Quando o líder de adoração, a banda, a “adoração bonita” é o foco daquela reunião, te garanto que esta não será tão poderosa assim. Mas quando Jesus é o foco da adoração, posso te prometer que algo vai acontecer naquele lugar.
Adoração não é entretenimento, não é sobre uma pessoa, não é sobre uma banda, não são canções, não é escutar seu líder favorito. Adoração é sobre Jesus. Quando adoramos algo que não é Jesus, estamos roubando a nós mesmos do que poderíamos estar experimentando. Não queremos que o diabo nos roube, mas que nossa adoração possa unir terra e céus enquanto juntos adoramos ao Rei Jesus.
· Como protegemos a pureza da adoração?
Nunca deixe que se torne qualquer coisa que não seja a respeito Jesus. Esta é a forma mais importante para segurar uma adoração pura.
Lucas cap. 7, vers. 36-38, conta a história de uma mulher que quebrou uma jarra de perfume aos pés de Jesus. Jesus disse que em qualquer lugar em que se fosse contado o evangelho, a sua história também seria contada. Mas o que aconteceu de tão especial que arrebatou o coração de Jesus ali?
Por vezes, contamos essa história de uma forma bem fantasiada, bem bonita. Mas não era um momento de instagram. Ninguém naquele lugar estava achando lindo aquele momento, somente Jesus. Até os discípulos estavam “oh meu Deus, será que Jesus não sabe quem é essa mulher?”.
Muitas pregações acabam falando somente sobre aquela jarra de perfume. Que valia um ano de trabalho e que ela o quebrou aos pés de Jesus. Mas eu quero dizer que aquilo foi a coisa mais barata que ela quebrou aos pés de Jesus naquele dia.
O que ela fez, fez sabendo que seria totalmente desprezível. Ninguém iria entender ou compreender e todos iriam julga-la. Isso custou tudo dela. Custou dela todo o grama de dignidade, de respeito próprio que ela tinha, mas aquilo era Adoração Pura. Adoração Pura é aquele “eu preciso”, “eu tenho”, “ eu tenho que fazer com que Ele entenda que eu o amo”, “não me importa o quanto custe, não me importo o que vão pensar de mim. Eu tenho que quebrar, eu preciso falar pra Jesus que eu o amo!”.
Aí que está. Quando alguém em um dos nossos cultos faz alguma coisa tão extravagante no seu momento de adoração pro Senhor que deixa todo mundo tão desconfortável existe uma grande possibilidade de que Deus tenha se sentido muito amado.
Minha conclusão é: não fique obcecado com um novo som de adoração. Fique obcecado por Jesus e o novo som virá. O que lidera o mundo a Cristo é um clamor puro, uma adoração pura. Isso é tudo o que você precisa para liderar um ambiente para adoração. Você precisa ter uma paixão por Jesus. Quando estamos com nossos olhos em Jesus, estamos administrando nossa adoração.
Deus está procurando por uma geração que não deixe que a adoração não seja nada além de Jesus.
Essa mensagem foi tirada de uma pregação do Jeremy Riddle no congresso da Nova Geração 2017 e também com acréscimos meus.
Abraços,
Dani da Equipe MC





Comentários