O Reino de Ponta cabeça
- Pamela

- 12 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de abr.
Donald B. Kraybill
O Reino de Ponta cabeça trata de como Jesus viveu a contracultura de sua época, deixando para nós ensinamentos de como é ser verdadeiramente um cidadão do céu neste mundo. A leitura deste livro, me fez compreender o que significa ser um cidadão do céu, o que é ser um peregrino neste mundo.
Nos quatro primeiros capítulos, trata da tentação de Jesus no deserto. É uma riqueza de detalhes sobre este acontecimento, é enriquecedor sobre a cultura e o governo da época. Amei o livro por falar sobre a cultura daqueles dias, é riquíssimo em conhecimento histórico.
Fica muito claro que Jesus escolheu servir e não governar quando esteve aqui.
Jesus foi tentado a aparecer como Messias com todo poder no templo de Jerusalém, mas Ele escolheu morrer para que nós fôssemos o templo. Ele também não foi tentado apenas a transformar pedra em pão por causa da sua fome, mas sim pelas condições miseráveis que o povo vivia, mas ele se manteve firme no que o Pai o havia confiado.
Jesus virou a religião de ponta-cabeça mostrando que a verdadeira adoração honra a Deus e serve aos outros.
Nossa prática de amor é o sinal de que somos realmente discípulos de Jesus.
Viver o evangelho não é seguir regras religiosas, mas ter uma mentalidade do céu, um comportamento diferente em todas as esferas da vida, familiar, financeira, social.
Ao escolhermos viver como Jesus, podemos ser ridicularizados, fracassados. Aos olhos do mundo, quem acumula tem mais, quem é servido é mais importante, quem só se importa consigo mesmo vive melhor.
A cruz era um símbolo romano de vergonha, de punição. A bacia representa verdadeiramente o evangelho, o amor e o cuidado de Deus para com as nossas vidas mesmo não sendo merecedores.
E aí, qual é a sua escolha ? Viver com a mentalidade do mundo ou como um cidadão do céu ?
Um abraço,
Pâmela Quézia
_____________________________________________________
Donald B. Kraybill nasceu em 1946. É autor, palestrante e especialista na fé e cultura Anabatista. Kraybill é amplamente reconhecido por seus estudos sobre os Anabatistas, mas sua maior especialidade é na cultura Amish.
Kraybill é professor sobre cultura Anabatista na Elizabethtown College, Pensylvania, onde ja liderou o departamento de trabalho social e de sociologia de 1979 a 1985. Ele também foi diretor administrativo da Messiah College de 1996 a 2002, antes de retornar para Elizabeth College em 2003.




O texto sobre o "Reino de Ponta-Cabeça" é muito instigante; na sua opinião, qual seria o primeiro passo prático para transformar uma cultura organizacional excessivamente rígida? Cordialmente <a href="https://jakarta.telkomuniversity.ac.id/en/lidar-sensors-on-drones-for-more-accurate-3d-mapping/">Telkom University Jakarta</a>