top of page

Quem sou eu - Dani Elle

Atualizado: 4 de abr.


Há crianças que nascem cantando, com um destino musical promissor à sua frente. Participam de eventos e concursos, já crescem com bons contatos para sua agenda musical. Eu tive a sorte de poder brincar na rua e voltar suja de lama. Minha mãe me jogava água na mangueira pra conseguir tomar um banho descente no banheiro depois rsrs...


Nunca planejei ser musicista. A música sempre foi algo natural na minha casa. Ouvia meu pai tocando todos os instrumentos e compondo para nossa "igrejinha sem placa" cantar junto. Após um terrível acidente com a mão do meu pai, precisei me dedicar ao violão pra tocar e conduzir na nossa igrejinha, eu tinha doze anos. Depois disso, as coisas fluíram naturalmente musicalizadas rsrs. Entre uma vida de estudos, uma bandinha de rock cristão na adolescência, mudança de cidade, experiências marcantes com o Espírito Santo em Juiz de Fora, faculdade e mestrado em economia, casamento e volta para minha cidade natal. É engraçado, mas foi no mestrado, 2015-1017, em que descobri que amo escrever. Hoje amo ser escritora e compositora. Amo tudo o que aconteceu até hoje.


Em 2017, no ano do meu casamento, com o lindo Fernando, tive uma palavra para abandonar minha carreira acadêmica em economia e ficar por cinco anos me dedicando exclusiva e ministerialmente na igreja em que servimos em Cataguases.


“Quem constrói uma torre, precisa ser marcado por ela”.

Ficamos desempregados por um ano e meio, nesse ínterim, nos dedicamos muito à casa do Senhor e, mesmo depois, com o emprego do Fernando, eu continuei caminhando sobre essa palavra, lançando fundamentos, treinando e enviando. Enfim, hoje chegou ao fim meus cinco anos de dedicação exclusiva à igreja local. Não colecionei fama, não tenho grandes números no instagram, no youtube, mas sou conhecida no céu, essa é a minha maior riqueza aqui na Terra. Acredito que a composição musical carrega o peso da nossa experiência de vida.


Em 2020 fiz Escola de Adoração na FHOP e Casa de Ministros com o André Aquino. Costumo dizer que, depois disso, é como se algo em minhas composições tivesse "destravado". Apesar de compor e ministrar em igrejas, as composições tomaram um contexto poético, social com estilo musical que não é o worship ou congregacional (que aquele que ministramos sempre nas igrejas).


As composições estão encharcadas de inspirações e experiências que tive no/com o Corpo, nesses últimos cinco anos. Hoje me divido nessas duas identidades musicais e as letras e melodias não seriam diferentes. Comecei as produções com essas canções com pegada "para fora", mas um dia quero fazer algo direcionado "para a igreja" também, se assim Deus permitir. Tenho algumas composições que gostaria muito que ganhassem vida.


Estou pronta para esse novo tempo. O que darei ao Senhor em troca dos seus benefícios? Eu? Nada além daquilo que Ele já me deu. Das suas próprias mãos devolvo e todo o meu amor.


Pra finalizar, agradeço ao Criador de todas as coisas, aquele que cria ainda hoje. A Jesus meu amado Salvador. Te farei conhecido aos olhos daqueles em que ainda és incompreendido e ao amado amigo, Espirito Santo que está sempre ao nosso lado. Muito obrigada pelo meu esposo que é meu maior incentivador, pela minha família, amigos que sentam à minha mesa e meus queridos cachorros.


Até a próxima.

Com amor,

Dani.

ree

Comentários


  • Spotify Dani Elle
  • Youtube Dani Elle
  • Instagram Dani Elle

© 2024 Credo Criativo. Orgulhosamente criado para O Criativo.

bottom of page