Manso e Humilde
- Pamela

- 21 de mar. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de abr.
Autor: Dane Ortlund.
Quantas vezes você já sentiu vergonha de falar com Deus por ter contado aquela mentirinha, por ter se irado mais do que deveria, por ter falado aquele palavrão …
Eu, por várias vezes, já deixei de orar por estar com “vergonha” de Deus, achando que Ele estava decepcionado comigo. Eu imaginava Deus no céu balançando a cabeça em sinal negativo e dizendo:
De novo ? Semana passada você disse que não iria mais se irar dessa maneira. Estou muito decepcionado. Não tem jeito mesmo com você.
Assim é a maneira que imaginamos Deus quando erramos, quando cometemos aquele mesmo pecado, que já havíamos prometido não pecar de novo.
Sabemos que Deus nos ama, mas pensamos não ser o suficiente para que Ele se alegre com nossa vida e temos sempre a sensação de que Ele está distante, envergonhado, com o nariz tampado perto de nós, porque estamos sempre fedidos e Ele sempre Santo.
É assim, até sairmos do nível de apenas sabermos o que Jesus Fez por nós e vamos para o nível de conhecermos o coração de Jesus. Deus nos ama tanto, que nos deu de presente Jesus. Quando aceitamos o convite de Cristo para entrarmos no seu descanso, pois seu fardo é leve e seu jugo é suave e aprender Dele que é manso e humilde de coração, é um convite para conhecermos quem Ele é. É como um jogo de videogame que vamos passando de fase.
Deus nos olha através de Cristo. A humildade de Jesus significa o quão Acessível Ele é. A mansidão de Jesus é sobre o quão bondoso Ele é. Em Marcos capítulo 2, a bíblia fala de quatro amigos que levaram pelo telhado seu amigo paralítico em uma casa onde Jesus estava, e ao ver o paralítico, Jesus não se aguenta e já logo diz:
"Ânimo, filho; os teus pecados estão perdoados."
Duas vezes nos evangelhos, lemos que Jesus chorou. Percebemos que Jesus não chora por seus próprios problemas, mas sim, pela angústia de outras pessoas. Como não amar Jesus ? Ele tinha inimigos por ser assim e era chamado de Amigo de pecadores, pois é por essas pessoas que seu coração se inclina. Jesus é assim com quem se achega a Ele.
Não podemos negar o poder, o senhorio, a autoridade de Jesus. Ele é aquele que tem os olhos como chamas de fogo, sua voz é como de muitas águas, mas seu coração é manso e humilde.
Hoje, Cristo está no céu e Ele intercede por nós porque o seu desejo mais profundo, é derramar o seu coração em nosso favor na presença do Pai. A intercessão de Cristo é o seu coração conectar o nosso coração ao coração do Pai.
Espero que essas breves palavras tenham falado ao seu coração e despertado em você o desejo de conhecer mais sobre o coração de Jesus.
Deus te abençoe. Obrigada por chegar até aqui ;)
Com amor,
Pâmela.
______________________________________________________
Dane C. Ortlund é doutor em estudos bíblicos e teológicos pelo Wheaton College e atualmente pastoreia a Nasperville Presbiteriana Church, em Illinois (EUA). Ele trabalhou por anos como editor da editora evangélica americana Crossway, sendo especialista na seleção de livros para séries de estudos bíblicos e de teologia bíblica. Dane é autor de diversos artigos acadêmicos e para o público geral, além de livros sobre Paulo, Jonathan Edwards e diversos estudos bíblicos



Comentários